sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DETENTOS DO RAP - ENTREVISTA


PORTAL RAP NACIONAL: Qual a atual formação do detentos do Rap ?
Mano Reco: Daniel Sancy, Mauricio DTS, DJ Colina e Mano Reco.

R.N.: O Mano reco saiu ou continua no Detentos ?
Mano Reco: Continua. Fiz um combinado com os manos que voltaria desde que eu pudesse falar sobre a realidade que vivo hoje, que é o evangelho. Os manos sem demora aceitaram, e a grande prova disso é o novo CD, um disco que tivemos o cuidado em não perder as idéias, porém com mais consciência humana e social.

R.N.: Mano Reco chegou a sair do Grupo?
Mano Reco: Sim. Quando me converti, comecei a trabalhar em prol de minha carreira solo, na produção do meu CD "A verdade dói mais liberta" e um DVD de documentário, onde pude contar com participações de muitos nomes do rap nacional circular e gospel, além de um amigo do samba, o Salgadinho. Estes trabalhos me proporcionaram a felicidade de passar para o meu público como Deus pode mudar nossa vida para melhor. Seria contraditório compactuar com as idéias do disco Deus do Morro, por isso optei em ficar de fora.

R.N.: Mano Reco deixou sua carreira solo para se dedicar apenas aos Detentos?
Mano Reco : Não, pelo contrario minha carreira solo é uma forma de evangelizar, através de meus shows, palestras, CD ("A verdade dói mais liberta") e meu DVD ("Cada luz uma historia" ), mas consigo conciliar muito bem. Quando não estou fazendo shows com Detentos, caio na estrada com a jornada (minha banda).

R.N.: Qual será o nome do novo disco do grupo e quando estará nas lojas?
Mano Reco: O Titulo do novo trabalho é O Juiz + justo é o tempo, estará nas lojas a partir de outubro, mas a galera já pode desfrutar o novo trabalho através das músicas que estão no CD promocional será um presente para quem comprar o ingresso antecipado para o show que acontecerá dia 10 de outubro em Osasco.

R.N.: Quem está produzindo o CD e quem vai participar ?
Mano Reco: A produção fica por conta do DJ Dri (Metralhas) , que tecnicamente fez do CD um trabalho de primeira grandeza. O estúdio 1dasul também proporcionou tecnologia para que o trabalho ficasse perfeito.

As participações são surpresa, rs. Mas vou contar só uma delas... Facção Central.


R.N.: Vocês têm medo do rumo que o rap nacional possa tomar no futuro?
Mano Reco : Não, tudo tá no controle de Deus. Mais a conseqüência dos erros, vamos pagar.

R.N.: O que mudou na personalidade do grupo desde o seu inicio até hoje?
Mano Reco : Acho que a principal mudança foi a consciência da responsabilidade que um microfone nos dá. Ao passarmos a informação através de nossa música, somos responsáveis por nossos atos. O artista precisa ter consciência de que é um formador de opiniões e que a moleca não é boba, eles sabem quem é quem, não adianta passar uma idéia se ela não bate com nossas atitudes. Nesse ponto amadurecemos de mais.

R.N.: Existem milhares de grupos de rap, espalhados pelo Brasil, que sonham em gravar um disco e fazer sucesso. Só que o sucesso chega para poucos. Qual recado você deixa para esses grupos?
Mano Reco: Tudo na vida tem um começo meio e fim, com uma carreira não é diferente, se pular o início quando chegar no fim terá que voltar ao começo novamente , digo isso porque aconteceu comigo, foi difícil superar mais eis me aqui, fortalecido.

R.N.: As grandes mídias, principalmente emissoras de televisão, aos poucos vem utilizando o rap na programação. São personagens de novela, mini-séries, entrevistas, entre outras formas. Você acha que isso pode ajudar ou prejudicar o rap nacional?
Mano Reco: Se as oportunidades forem dadas à quem pensa, sabe falar e luta por respeito a nossa música, será uma vitoria para o rap, porém se colocar gente despreparada, será novamente uma tragédia e voltaremos a ser marginalizados.

R.N.: O que o pessoal vai conferir no show de pré-lançamento do Detentos do Rap ?
Mano Reco: Vai ver um Detentos mais experiente, estruturado e uma produção artísticas nunca vista no rap. É só chegar e conferir.

R.N.: Como contratar o Grupo?
Mano Reco: 11. 3253.3843, na Vocal Musical.

R.N.: Quem comprar um ingresso ganha um cd promocional, é isso?
Mano Reco: Isso mesmo.

R.N.: Qual a importância do Portal Rap Nacional como veiculo de comunicação do nosso RAP?
Mano Reco: Acho que a internet hoje é um principal canal de divulgação do rap. É onde o moleque que não tem condições de gravar seu CD consegue mostrar seu trabalho. É onde o fã que está em qualquer canto do mundo pode encontrar as novidades dos grupos, as músicas, os eventos... A grande prova disso é o sucesso e a repercussão do site Rap Nacional. Um site que tem contribuído com a divulgação do rap, a prova disso são seus 16 mil de acessos diário, de jovens em busca da informação da cultura Hip Hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário