sexta-feira, 30 de outubro de 2009

10 PERGUNTAS PARA A DIVA HANNAH LIMA

1- Hannah, quando e como começou na música?
Comecei ainda dentro do útero da minha mãe que era pianista e também cantava. Música pra mim vem de família. Profissionalmente eu comecei aos 17 pra 18 anos fazendo backing vocal para o Sidney Magal na época da lambada e depois disso, fui trabalhar com vários artistas da MPB E do POP até 1997 quando me desliguei da banda Blitz pra me dedicar á carreira solo. Mas de inicio foram 7 , 8 anos como backing vocal.

2- Quais as suas influências musicais?
São Muitas. Gosto de musica boa. As infuências de infância vão de musica clássica até Pixinguinha, Adoniran Barbosa... devido ao fato da minha avó tocar piano e eu também ter primeiramente aprendido com ela e depois estudado piano clássico na escola de musica Villa Lobos aqui no centro do Rio. Mas é claro que junto com isso também tinha a musica black, r&b, rap e pop também.

3- Antes do cd solo ´´Neguinha``, quais foram as suas principais experiências?
Sem dúvida o meu primeiro cd o INTUITIVA gravado também de forma independente com muita dedicação e luta foi a principal experiência. Depois que gravei vendi a master para uma gravadora e tive algumas músicas como a” Demorô “,”Periga eu te conquistar” e “Intuitiva “ executadas em rádios e pistas de todo Brasil. Isso foi no ano 2000.
4- Qual a emoção do cd solo novinho na mão?
A emoção de mais uma missão cumprida depois de muita luta e dedicação constante!
Com o NEGUINHA foi igual a emoção do primeiro cd e acho que sempre será assim com todos os projetos. A gente sente uma satisfação por ter conseguido concretizar e ter em mãos do jeitinho que imaginou com caixa, capa, encarte, enfim... Apesar da gente já estar pra lá de acostumada com as músicas é incrível a emoção quando a gente tem o cd prensado em mãos depois de tanta luta . Com o primeiro INTUITIVA teve a emoção de ser o primeiro e o grande sonho transformado em realidade. Mas logo isso passa e a gente percebe que o primeiro é somente o primeiro e que precisamos sonhar e lutar pela realização de outro e mais outro e mais outro sonho...
5 - Você foi uma novidade no Hutúz 2008 cantando com a sua ótima banda no palco principal, qual foi a sensação?
Foi a de cantar em casa né mais do que nunca! Não só por ser no Circo Voador o palco que eu cresci nele...aos 12 anos de idade o palco do Circo foi o primeiro palco em que eu subi na vida...depois disso várias e várias vezes até mesmo com a Blitz em 1995 e depois com a carreira solo inúmeras vezes também cantei lá...O palco do Circo pra mim é um lar! Kkk
Mas teve o fato de ser no festival HUTÚZ e tal...Cantando junto com artistas do mesmo segmento e isso teve um gostinho especial. Só família, outros grupos queridos e que eu também admiro estavam lá cantando ou assistindo...toda a galera da produção da Cufa também é só família então foi realmente ESPECIAL e QUERO MAIS!!! rsrs

6- Quais os projetos após o cd solo?
Muitos shows com a banda querida que eu amo e admiro, ao lado do meu também querido empresário Alexandre Santos e ao mesmo tempo compondo e gravando o próximo cd.

7- No cd, qual música você gosta mais e por que?
Impossível de responder porque eu mesma não sei!
Todas são especiais por serem desabafos de momentos diferentes...Então tem hora que curto mais uma balada e tem horas que gosto das dançantes...Impossivel mesmo saber isso.
Mas estou amando conseguir ter a POR SER AMOR tocando na FM O DIA. Essa é uma música que eu amo e desde que compus imaginava ela tocando la e pensava, pô, mas você sonha hein Hannah...kkk ! Os djs tocam somente as dançantes então pra mim está sendo uma alegria trabalhar essa música até por que nos shows ela é muito aplaudida também.

8- Você é muito antenada com o mundo virtual, passe ai os seus endereços para que os leitores possam conhecer mais do seu trabalho.
No site tem todos os links e os principais são o SITE http://www.hannahlima.com/
e para escutar o cd, o MYSPACE www.myspace.com/hannahlima

9- Qual a sua ótica sobre a música atual? E o que espera passar através do seu cd?
Minha ótica acho que sempre será a de que existem musicas verdadeiras e de qualidade e existem as musicas fabricadas para vender e sem verdade. Isso independentemente do estilo musical. Dentro do segmento RAP E BLACK isso é mais difícil de rolar e por isso mesmo tenho muito orgulho do meu estilo. A indústria não tem como fabricar um rapper ou uma cantora black de verdade. Já até tentaram mas o mico é grande e não cola! Acredito que também por esse motivo ficamos à margem e fomos excluídos pela indústria fonográfica que preferiu outros estilos mais faceis de se produzir artistas em série. Hoje em dia graças a Deus temos os computadores e a Internet e não precisamos mais de gravadoras pra gravarmos nossos cds.
E Sobre o cd eu penso que minha intenção quando componho não é a de exatamente passar nada pra ninguém e sim a de transformar minhas inquietações, indignações, amores, dores e alegrias em música, rimas e letras. Então eu diria que se tenho alguma intenção com musica e com o cd é a de TRANSFORMAR!

10- Deixe um recado aos leitores e para aqueles que um dia sonham em estar num palco como você.
O recado é Amar muito o que faz ! Amar à ponto de precisar fazer e nunca desistir por não conseguir viver sem estar praticando e fazendo música, letras e rimas enfim, persistência!
Porque viver de arte é viver de NÃOS ! É preciso então uma dedicação inabalável e acreditar! Se sentir merecedor e capaz de realizar os sonhos aparentemente mais impossíveis com a ajuda de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário