sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FÓRUM INTERGOVERNAMENTAL


Ministro Edson Santos marcará nova data para visitar a cidade


O município de Campos assinou ontem o termo de adesão ao Fórum Intergovernamental relacionado aos quilombolas, assentados, pescadores e indígenas. A solenidade contaria com a participação do Ministro da secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Edson Santos, que devido ao mau tempo e com os aeroportos de Campos e Montes Claros/MG, onde esteve pela manhã, estarem fechados, o impossibilitou de estar presente.

A adesão faz parte da política de igualdade que levou a Fundação Zumbi dos Palmares a desenvolver projetos que tem relação com as propostas do fórum. Os municípios que aderem ao fórum têm prioridades na locação de recursos e nos projetos a serem desenvolvidos. O termo de adesão ao fórum visa agilizar o atendimento às famílias quilombolas. Em Campos, já existe uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para o saneamento básico.

Campos conta com comunidades quilombolas nas localidades de Conceição do Imbé, Batatal, Cambucá e Aleluia.

O município já firmou uma parceria com o Centro de Tradições Afro-brasileiras para a realização de um censo. Está em estudo a criação de um Conselho de Igualdade Racial em Campos, o que já foi aprovado pela Prefeita Rosinha Garotinho. Entre os municípios que assinaram o termo de adesão coletivo em Campos, estão São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Macaé, Quissamã, Carapebus, Italva, São Fidélis, São José de Ubá e São Sebastião do Alto. A vice-presidente da Fundação Zumbi, Patrícia Cordeiro, informou que o próximo passo, agora, é levar os termos para o ministério em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário