
Public Enemy pede ajuda aos fãs para arrecadar dinheiro para o próximo disco de inéditas.
Segundo informações dos sites Palco Principal e Sell A Band (página que promove interação e entreajuda entre os artistas e o público), o grupo Public Enemy, composto por Chuck D e Flavor Flav, recorreu à rede mundial de computadores para solicitar ajuda dos fãs. De acordo com o site, o grupo pede para que cada fã contribua com €17 para o disco, a fim que o grupo consiga arrecadar cerca de 170 mil euros, quantia necessária para a produção do novo disco ainda sem título definido. Tão logo o valor for arrecadado, o grupo promete iniciar os trabalhos de produção.
Como retorno, os fãs que contribuírem com o Public Enemy receberão posteriormente uma participação nas receitas da vendagem dos CDs (proporcional à respectiva contribuição e às respectivas vendas), bem como uma cópia autografada do mesmo.
Segundo Chuck D, esta será uma forma de reestruturar o negócio musical. “Primeiro começa com os fãs e depois os artistas criam a partir daí”, explica.
Até ao momento, o grupo – primeiro de renome a recorrer ao projeto Sell A Band - já arrecadou cerca de €7500, faltando, portanto, cerca de €162500 para completar o valor estipulado pelo próprio grupo.
Formado em 1982, o Public Enemy sobressaiu no mundo da música graças às suas letras de cunho politizado e forte em prol da causa negra nos EUA. O grupo já lançou um total de 16 álbuns, dos quais se destacam “It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back”, de 1988; “Fight the Power…Live!”, de 1989; “Fear of a Black Planet”, de 1990; e “Apocalypse’ 91…The Enemy Strikes Black”, de 1991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário