quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TEXTO DE FERRÉZ SOBRE LUIZA ERUNDINA


Luiza Erundina


Salve povo, falar bem num paga conta, tem hora que é de ação.

A gente tem muita saudade quando a prefeita era a Luiza Erundina, que fez pela favela o que ninguém nem ousou pensar, agora é hora de sair do discurso pra prática, quem tiver condições de dar uma força e tiver afim de colar, chegou a hora!

Se fosse qualquer "deles" ia ser mamão pagar e na verdade não ia chegar nem nas finais da ação judicial, mas quem faz pelo povo tem que pagar, nem que seja com sua única casa, portante leia ai o texto abaixo e veja a relato do nosso Brasil.



C O N V I T E


Amigos e ex-membros do Governo Democrático e Popular de São Paulo

Convidam para jantar em solidariedade a ex-Prefeita Luiza Erundina.

Dia: 09 de Novembro de 2009, às 20h

Local: Grand Hotel Ca’D’Ouro - Rua Augusta, 129 – Consolação

R$ 100,00 (Contribuição mínima sugerida)

(Estacionamento e bebida alcoólica não estão incluídos)


A Comissão Organizadora



“A fidelidade é um compromisso político que exige coragem e ousadia”


Luiza Erundina



Histórico:


A companheira Luiza Erundina está sendo executada judicialmente pela única condenação que obteve durante toda a sua vida política. Trata-se de uma Ação Popular ajuizada pelo cidadão Ângelo Gamez Nunes (processo nº 053.89.707367-9 / Controle 159/89 – 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo) quando Luíza era Prefeita de São Paulo e visava obter a reposição aos cofres públicos de dinheiro utilizado pela Prefeitura com publicações jornalísticas nas quais a então prefeita manifestou apoio à greve geral de 1989. A sentença entendeu que a matéria publicada não atendia ao interesse público e condenou pessoalmente Luiza Erundina a pagar o elevado valor de R$ 350 MIL REAIS.

Trata-se de decisão definitiva em razão da qual já foram penhorados o apartamento onde mora (seu único imóvel), seu carro e ainda 10% da remuneração mensal como Deputada. Mesmo assim, seu patrimônio é inferior ao total da dívida.

Como a ex-Prefeita Luiza Erundina foi alvo de enorme injustiça, com decisões que tangenciam o preconceito social, ideológico e político, é hora de nos unirmos para demonstrar nossa solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário