segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CUFA 2010 - INSCRIÇÕES ABERTAS

O evento Rap Popular Brasileiro, realizado pela ONG CUFA, abre inscrições hoje, dia 08 de Fevereiro e será realizado em Julho.

A partir do oito de fevereiro os b-boys, b-girls, bem como DJs, MCs e demais artistas das vertentes do hip hop poderão se inscrever para a edição do ano de 2010 dos eventos Rap Popular Brasileiro (RPB) e Brasil Break Dance (BRADAN), ambos promovidos pela Central Única das Favelas - CUFA. De acordo com a assessoria de imprensa da ONG, o evento está previsto para iniciar no mês de Julho.
As inscrições para o evento ocorrem entre os dias 08 de Fevereiro e 14 de Junho (para o estado do Rio de Janeiro). Ainda segundo os organizadores, durante os quatro meses em que as inscrições estarão abertas as atrações do evento serão confirmadas e informadas oportunamente nos respectivos sites oficiais, assim como demais informações inerentes.
Nos demais estados, a programação ainda está sendo definida e a data provável de alguns já foi divulgada, quais sejam: dia 16 de Outubro, final nacional do RPB no Ceará e dia 30 de Outubro, final do Bradan em Cuiabá.


Rap Popular Brasileiro - RPB
RPB Festival é o maior festival de novos talentos do rap e o único do gênero em território nacional. A missão é de abrir espaço para a música que embala o movimento Hip Hop e permitir que seus porta-vozes deem seu recado e mostrem seu talento. Realizado pela CUFA em todo País, o RPB Festival promoveu no mês de Maio a Setembro de 2009 as eliminatórias estaduais que classificaram para a final nacional da primeira edição do Festival. Grupos de diversos lugares do País fizeram parte deste evento, que veio para valorizar o rap e seus interpretes.
No ano de 2010 o RPB Festival terá muitas novidades. Você que nasceu com o rap na veia e que mostrar seu trabalho ou o do seu grupo, esta é a oportunidade. Fique de olho no site oficial do evento e faça sua inscrição. De 8 de Fevereiro até 14 de Junho.


Brasil Break Dance 2010 - BRADAN
O BRADAN - Brasil Break Dance - é um campeonato nacional de dança de rua que nasceu em 2009. A dança de rua é importante pela manifestação cultural e social. Jovens de todo o Brasil podem exercitar tanto o corpo quanto a mente, o que promove e fortalece a saúde física e espiritual.
O Break é um estilo de dança característica das periferias e faz parte do movimento Hip Hop. O objetivo do BRADAN é dar aos dançarinos a visibilidade que a arte merece.
A primeira fase do campeonato acontece em diversos estados do país que classificam uma dupla para a grande final nacional. Até ser eleita a melhor dupla, o público assiste a um grande espetáculo de dança com influências da cultura popular de cada estado, criando assim um panorama nunca visto na dança de rua brasileira.
O BRADAN é um campeonato democrático que torna vitoriosos todos os participantes do projeto por reforçar a importância da arte, cultura e atividade física na vida das pessoas.
As inscrições no Rio de Janeiro vão do dia 8 de Fevereiro até o dia 14 de Junho!

4 comentários:

  1. Olá! eu gostaria muito de participar de um grupo de dança de rua... Se acaso vocês precisarem de alguma aluna, estarei a disposição... Meu email é: cleidiane.santana.pim@gmail.com ;
    Meu orkut: cleidiane.santana.pim@gmail.com ;
    entrem em contato comigo para darem algum recado!

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  2. Por Favor, gostaria de saber como faço para fazer as inscrições, pois sou do interior de São Paulo e temos interesse em estar participando desse evento de break.

    ResponderExcluir
  3. como faço para me escrever?

    ResponderExcluir
  4. Poesia marginal

    Conselho

    De onde vem a bala perdida


    Que aos homens sempre acaba a encontrar?


    Vem da arma que de lá atira ?


    Ou de quem atira pra lá!




    De lá é mais fácil ser acusado


    É muito mais fácil por na conta do favelado .


    Pra lá é acidente eu já sei!


    Por que só sai bala da lei.




    O ferido de lá é bandido,


    O baleado daqui é ferido.


    E o ferido de lá é delinquente.


    Mas o baleado daqui é inocente.




    O de lá bate sempre com a cara .


    Mas o daqui bate com a mão na cara.


    O de lá vive sempre humilhado .


    O daqui quando humilha é condecorado.




    O daqui que um dia foi de lá !


    Hoje esquece e não quer se lembrar


    Tanto faz no asfalto ou na favela .


    É possível encontrar coisas belas.




    E se você enxergar com o coração


    Vai saber que tanto faz aqui ou lá ,


    Que é possível a felicidade encontrar.


    Aí sim! A bala vai desistir de procurar e matar.

    ResponderExcluir