sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DOMINGO ROLA O ÚLTIMO BLACK TOTAL NA CAPITAL FM.

Olá amigos da cultura hip hop.
Depois de quatro anos, o programa Black Total chega ao fim na Rádio Capital fm, desde o anúncio de quatro meses atrás quando já nos despediamos do dial 87, 9, passamos por muitas coisas, tivemos o patrocinio das Loja Ketch, cujo o Sr. Derval e familia que sensibilizados com a nossa causa investiu e associou a grande marca ao programa de rap nacional. Sofremos investidas contrárias em relação ao programa durante todo esse tempo e afirmamos que não somos bem vindos e bem vistos no local. Já acionamos e movimentamos o que achamos necessário pela nossa causa, na qual a principal diferença de meses atrás é que agora não fazemos e nem faremos questão de ficar. Entendemos que o programa cumpriu o seu papel de incentivar, informar, fazer conhecer a cultura que antes não era conhecida, levantar a estima de quem não tinha opção de e na programação e mostrar também que a nossa cultura tem muita coisa boa e útil, criando assim argumentos e tirando de debaixo do tapete qualquer intolerância.
Sempre afirmei que o programa não se limitava ao dial, ele está nas ruas no menino de skate, no menino com uma bola de basquete, em alguém ouvindo um rap, em alguém com o cabelo trançado, em alguém que grafitta e no cara que rima a pura poesia de rua.
Quero agradecer aqui a todos que de alguma forma contribuiram para com o programa nesses quatro anos, já afirmei diversas vezes que o Black Total foi a realização de um sonho na qual temos muito amor e vamos levar adiante nas escolas e ruas da cidade ou aonde nos convidarmos e nos derem oportunidade. Se alguém ainda não entendeu ou não sentiu nada ao ouvir esse som, de duas, uma, ou não chegou a sua hora ou isso não é pra você.
Ao contrário do que muitos podem imaginar, sempre fui um romântico apaixonado por rádio, preciso de dinheiro e quero dinheiro como qualquer um, mas nunca fiz esse programa por conta disso e nem permaneci nesses últimos seis meses na rádio por isso, ressalto que esses últimos seis meses, foram os piores meses da minha vida nesse local e na profissão, só quem sabe disso são os meus familiares, meus amigos e minha namorada, ao resto o meu total desprezo, falem o que quiserem, mas mostrem a cara.
Não sou santo e o programa de domingo foi usado e atacado sim, para me atingir pelo fato de que não concordei com as modificações na programação de tal emissora, minha colocação a muitos incomodou, fui traido, ameaçado e até alvo de tentativas de humilhações em locais públicos como num curso de rádio que fiz pelo Governo Federal. Apesar disso, nunca desrespeitei o maior patrimônio de uma emissora, pelo menos pra mim, que é o ouvinte que nos ouve todos os dias, nos quase 12 anos de rádio que tenho entre idas e vindas, nunca cheguei atrasado e nem perdi a hora, sempre tratei o meu ouvinte com respeito e com ele estabeleci uma relação intima, falando da minha vida muitas vezes, narrando as lições que aprendi na vida e comentando as coisas do cotidiano que achava necessárias.
Como eu falei acima, o programa não para, cito aqui uma frase que sempre usei nesses quatro anos de programa, ´´Porque o guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e nem amarela, morrer como homem é o prêmio da guerra.``
Não gelei, não amarelei, não agradei a injustos e nem me vendi. Tenho familia, tenho filhos e a eles tenho que ser e dar exemplo, tenho poucos amigos, mas os que tenho, são de fato fieis.
Posso hoje encostar minha cabeça num travesseiro e dormir tranquilamente, pois não passei por cima de ninguém para alcançar nada, não trai, tripudiei, cobicei ou trapaciei.
Espero todos no domingo as 16h para darmos fim a essa história que foi de muitas lutas e de muitas glórias também, se por acaso o programa não for ao ar, todos já saberão o motivo. Continue nos acompanhando no blog, no twitter(@waguinhobsl), nos orkuts, sempre daremos noticias.

Um abraço e minha gratidão a todos.

Wagner Barroso da Silva (Waguinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário