quinta-feira, 29 de outubro de 2009

GERAÇÃO DESCARTÁVEL by Waguinho BSL

Vamos hoje questionar, avaliar e pensar sobre a nossa geração atual de jovens, geração que é criada e formada pela internet, que segue cegamente conceitos dos mais variados e muda constantemente de opinião de acordo com os fatos, estações do ano ou mesmo se for vantajoso.
Nossa geração segue com cabresto o que ditam nos meios de comunicação, sejam eles ouvidos, assistidos ou impressos, uma geração descatável que pensa pouco no futuro já condenado pela atitudes impensadas do presente e eu falo disso em todos os sentidos.
Nas questões financeira e profissional, procuramos hoje as profissões que nos darão dinheiro e não as que nos dão prazer, talvez seja por isso que muita gente vive a reclamar do trabalho que executa e vive consequentemente insatisfeito, não demora e a depressão toma conta, muitos dessa geração acham que o dinheiro compra tudo, inclusive a liberdade muitas vezes ameaçada por atos repugnantes.
Na área fisica, existe o culto ao corpo e a magreza, mas muitos infelizmente tomam bomba ou outras substâncias para antecipar fases que mais tarde trarão problemas sérios. Para essa geração atual, a imagem vale mais que caráter, sem falar que o dialogo foi deixado de lado, o bonito pra essa geração é bater, agredir e ofender.
Estudam sem muita vontade, acreditam muitas vezes que já sabem o suficiente, vão a escola ou universidade, até assistem as aulas, mas nada sabem. Possuem no máximo cinco assuntos que julgam dominar; carros, som, musculação, mulheres ou homens e pra fechar, as drogas.
Sentimentalmente estamos vendo crescer uma geração cheia de dúvidas e incertezas, há insegurança em tudo, talvez isso faça com que bebam e que consumam drogas das mais variadas.
Ainda no tema, nos relacionamentos essa geração troca de parceiro e parceira constantemente, acham bonito contar para os amigos e amigas quantos beijaram numa festa, criam entre um relacionamento ou outro, novos orkut e msn´s, se submetem a conceitos e ideias sem ao menos questionar, ao terminar uma relação querem já no dia seguinte recuperar o que julgam tempo perdido, começam um relacionamento novo sem fechar a conta ou ao menos avaliar o relacionamento passado, constroem em cima de escombros e lixos deixados e acumulados por relações fracassadas um novo castelo de areia, pena que sem alicerce mais dia ou menos dia, ruirá e cairá, ficando um vazio e um acúmulo de sofrimentos e frustrações.
Geração que não cria, que tudo copia, que apesar de tantas riquezas vive como mendiga, passa sede de frente pra uma fonte de água. Passa fome diante de um banquete oferecido pela vida todos os dias. Que não sabe e nem quer saber de nada, que não se prepara e que não se qualifica, que só menospreza quem corre atrás de suas conquistas.
Nossa geração é cheia de produtos fabricados pela midia, como separar o trigo do joio eu ainda não sei, mas creio que quem é bom se destaca, aparece e se coloca em evidência naturalmente, somos uma geração que prefere o temor ao invés de respeito, uma geração que vive com pressa e o pior, se distrai sem cinto com pegas, o bom é ser ilegal e rebelde, desprezando os mandamentos da Biblia e as leis da vida.
Somos uma geração aditivada e que entope o nariz, uma geração sem nexo cujo a lei é só sexo, uma geração sem vida que vive ao sabor do vento pra lá e pra cá, sem iniciativa, sem personalidade, sem identidade, sem ideolgia sem amor e respeito, sem um próprio conceito, uma geração de cara pra um computador e de costas pro mundo e pro que ele tem a oferecer.
Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário