quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A CUFA CAMPOS APOIA DILMA 13 PARA PRESIDENTE

Pra quem acha que privatização é conversa…

Edição 618 Por Brizola Neto*

Como eu completei 32 anos semana passada, de vez em quando me dou conta que, pro pessoal que está votando pela primeira vez, eu já sou quase um “coroa”. E sei que pra muita gente que saiu da adolescência já nos oito anos do Governo Lula, certas coisas aqui são encaradas como “ouvi dizer”, queria mostrar que esta história de privatização da Petrobras não é “conversa fiada” da gente.

Por isso, fui buscar a matéria publicada pela Folha de S. Paulo, no dia 27 de dezembro de 2000 (assinantes podem acessar aqui) que reproduz o anúncio da mudança de nome da Petrobras para PetroBrax.

Reparem que a mudança de nome ia custar R$ 213 milhões ( US$ 50 milhões de dólares da época, corrigidos pelo IGP-M). Ia, mas acabou custando R$ 1,57 milhões, pagos sem licitação à empresa Und Comunicação Visual.

Gostaria que ninguém deixasse de atentar que o presidente da empresa, na ocasião do anúncio da mudança, diz que a iniciativa tinha “o aval do presidente Fernando Henrique Cardoso”.

A grita dos brasileiros foi geral e o Governo teve de recuar. Mas a mudança valeu tempo suficiente para a própria Folha, dois dias depois, falar do patrocínio de uma peça estrelada pela (magnífica) atriz Fernanda Montenegro, referia-se ao patrocinador como “PetroBrax”.

Eu gostaria que a campanha da Dilma, para ajudar as pessoas que são incrédulas, conseguisse os exemplares do jornal em papel. Serviria não só para provar que a dupla Serra-FHC estava matando a maior empresa brasileira como, também para enrolar e matar, com uma boa jornalada, a mosca-azul que está pousando na cabeça desta gente.

*Matéria originalmente publicada no blog Tijolaço

6 Respostas para “Pra quem acha que privatização é conversa…”

  • LUIZ ANTONIO BARBOSA disse:

    A Folha insiste para que sejam abertos o (s) processo no qual Dilma foi condenada, os demais meios de comunicação lembram tal fato diáriamente, que tal a imprensa brasieira toda fazer uma cruzada nacional para abertura geral ampla e irrestrita? Antes das eleições se possível. Aí saberemos ou confirmaremos aquilo se publica, ja se sabe A FOLHA CEDIA SEUS VEICULOS E ESPAÇOS PARA OS … não existe adjetivos para quem participou daquele perio sombrio.

  • ADENILSON AZEVEDO disse:

    Prova cabal do que o senhor Brizola Neto está corretíssimo é o que a propaganda eleitoral do Serra tem alardeado quando as pesquisas eleitorais lhes são favoráveis, dizendo que a Bolsa de Valores sobe, expressão esta que representa a ansiedade voraz dos investidores na aquisição da Petrobras num eventual governo tucano.

  • sidney lopes disse:

    O texto esclarece os reais objetivos da dupla fhc-serra com relação ao patrimônio dos brasileiros.A ordem desses yanks tupiniquins é lapidar,privatizar e entregar nossa riqueza; é manter o estado absurdo de desigualdade e miséria que divide o país entre uma minoria rica, racista e prepotente e uma esmagadora maioria que luta por um país mais justo e soberano.
    parabéns pelo texto.

  • Elizabete disse:

    A ironia quanto a essa história das pesquisas, é que a do Datafolha não aparece, óbvio. Serrinha usa o que lhe convém, diz o que lhe parece mais manipulável e ainda tenta usar a veste do cordeiro… não sabe ele que milhões sabem que tem lobo faminto debaixo dessa veste ‘santa’.

  • Rubens disse:

    E onde é que mudar um nome é privatização? A Petrobrás é uma empresa com capital aberto, não é 100% pública, assim como o BB. Está na bolsa, não é mais público. E o que mesmo que Lula fez outro dia??

  • Edison Carvalho disse:

    E a Fernanda Montenegro se prestaria a encenar a peca sob o patrocínio do maldito logo…..?????!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário